domingo, 19 de junho de 2011

A cidade de Itaquitinga celebra Corpus Chistis 2011

ATÉ ONDE VAI A FÉ?......................
O corpo de Cristo (foto Blogoge1)


Foto Blogoge1


Foto Blogoge1
Católicos celebram o ponto máximo da religião católica  A festa de Corpus Christi, uma comemoração tipicamente católica, representa, para a Igreja e seus fiéis, a reafirmação da fé na presença de Jesus Cristo na eucaristia, o principal sacramento da religião.De acordo com o padre Marcos Lucena (Foto),  a celebração, que surgiu entre os séculos 12 e 13, nasceu em um contexto de crise na fé cristã.
“Era um momento em que alguns fiéis questionavam a real presença de Jesus na eucaristia, como a Igreja pregava e prega até hoje. Na época, alguns diziam que essa era apenas uma representação simbólica e o corpo e o sangue de Jesus não estavam efetivamente presentes no pão e no vinho da eucaristia. Por isso, a festa de Corpus Christi veio para reafirmar essa fé católica”, afirma Marcos.

Fiés nas ruas (Foto Blooge1)
 Comemoração
Para reafirmar a fé do povo, paróquias católicas em todo o país costumam realizar uma missa e, sem seguida, uma procissão em homenagem ao corpo e ao sangue de Cristo presentes na eucaristia.




O povo percorreu as principais ruas da cidade de Itaquitinga com o intuito de renovar a fé em cristo (foto), 
Padre Marcos Lucena (Foto Blogoge1)






Foto e reportagem : Jeozivaldo Cesar

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...