sábado, 6 de novembro de 2010

Secretaria de Educação de Itaquitinga Elabora Plano Municipal de Educação





No dia 04 de novembro de 2010, na Câmara Municipal de Vereadores de Itaquitinga-PE., foi lançado o Plano Municipal de Educação com o intuito de colaborar de forma sugestiva junto a população o referencial, no meio educacional do pais.
Segundo a Secretária de Educação a professora Veridiana Carvalho, no plenário da câmara
explicou o plano em se é o ponto de partida para um rumo certo para o futuro do município, esse referencial que a secretaria tratou é expandir o atendimento as crianças de 0 a 5 anos, oferecer aos professores que atendem alunos com deficiências,dar continuidade aos programas voltados à saúde do escolar em parcerias com as esferas governamentais Governo Federal,Estadual Universidades Filantrópicas.
O prefeito do Município Dr Geovani Oliveira, em seu pronunciamento enfatizou vários pontos positivos em relação ao Plano Municipal, segundo ele é garantir participação dos profissionais da educação das escolas municipais em congressos, simpósios e outros eventos, ampliar o atendimentos escolar às pessoas com deficiências,e por fim afirmou que será ampliado e adequado o novo prédio da escola José Romualdo Maranhão como escola de ensino integral ou seja a primeira escola de referencia do município. Explicou.
Na Escola Francisco da Cunha Rabelo, foi discutido os referencial ( GT ), sugestões, objetivos e metas para a educação infantil, com os grupos de trabalho que dai sim sairá as metas e os referenciais para a aprovação do Plano Municipal de Educação para ser apreciado e aprovado pela câmara de vereadores, aprovado e sancionado servirá como "Bíblia " da educação para o município.

Fotos e Matéria : Jeozivaldo César

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...